Queimadas : Procissão Penitencial da Esperança e Realizada em Ponto Novo
A falta de chuva dos últimos meses tem deixado a população de Queimadas. Castigados pela segunda estiagem no ano e que afeta todo o Município, agricultores e pecuaristas depositam na fé, toda sua esperança neste período de dificuldades. Não faltam velas acesas, terços, santinhos, além outros objetos de devoção nas mãos do povo. Povo este, formado por homens e mulheres de todas as idades, desde o bebê de colo até o vovô e a vovó. Povo que reza e canta unido, faz procissão e promessa implorando por chuva.

O pedido que parece simples, mas é muito significativo: que a água possa novamente banhar o solo e dar vida nova às plantações na manhã deste domingo ecoou da comunidade de Ponto Novo,que fica 18km distante da sede do município.
Aconteceu na manhã deste domingo (10) na comunidade São José esposo no povoado de ponto novo, zona rural de queimadas , a ” procissão penitencial da esperança”. A comunidade se concentrou na capela em seguida saiu em procissão com as imagens de São José e Nossa Senhora Aparecida em direção ao maoir reservatorio de água da comunidade que se encontra seco. Retornando para capela finalizamos acendendo a segunda vela do advento e refletindo o evangelho do dia. São José rogai,por nós!