Queimadas : Irmã Rosalina Evangelista Celebra 25 anos de Vida Religiosa 

Queimadas : Irmã Rosalina Evangelista Celebra 25 anos de Vida Religiosa 
Publicado em 10/01/2024 às 0:06

 

A comunidade das Irmãs Beneditinas Missionárias, familiares, amigos e benfeitores celebraram no último domingo (07), os 25 anos de vida religiosa de Irmã Rosalina.

A Celebração Eucarística em ação de graças teve início às 19h30 e foi presidida pelo Arquiabade Dom Emanuel d’Able do Amaral, Osb, do Mosteiro de Salvador, e concelebrada pelo Pe. Francisco Pereira administrador paroquial da Paróquia Santo Antônio das Queimadas .


Na homilia Dom Emanuel d’Able do Amaral agradeceu o testemunho e dedicação da Irmã Rosalina, a qual vive uma parte significativa da sua vida religiosa-missionária ao serviço da Paróquia Santo Antônio das Queimadas ,sua terra natal. E recordou que esta celebração jubilar, coincidiu com numa solenidade muito importante na Igreja: a Epifania, a manifestação de Cristo a todos os povos.

“A Igreja, convida-nos neste dia a renovar o nosso compromisso missionário. Quem verdadeiramente encontrou a Cristo, não pode guardá-lo só para si, mas deve anunciá-lo a quem ainda não o encontro. Nem todos conseguem ver a luz de Cristo. Nós temos a missão estupenda e exigente de ser o seu “reflexo” recordou o Arquiabade.


Após a renovação dos votos a Ir. Rosalina Evangelista destacou que o momento é de Ação de Graças a Deus pelo chamado, à Congregação das Irmãs Beneditinas Missionárias pela acolhida e oportunidade de estudos e crescimento pessoal.

À família que sempre o apoiou ,pelas orações e presença constante . Às paróquias e comunidades que a acolhem , que foram e são espaços de sua ação pastoral, fortalecendo assim sua vocação e missão.


A você jovem que está pensando em dar sentido para sua vida, que deseja viver e doar a vida para Cristo, já pensou em ser Missionário ou Missionária Beneditina, para anunciar o Evangelho de Jesus aos que ainda não ouviram falar dele?Pense, reflita…. a decisão a tua! “Sempre é tempo de amar!”

Por Pascom

 

Tópicos
WhatsApp