Em sabatina, Cecília nega que tenha comparado Itiúba com ‘favela’ e lamenta falta de Zé do Rádio em debate

Em sabatina, Cecília nega que tenha comparado Itiúba com ‘favela’ e lamenta falta de Zé do Rádio em debate
Publicado em 06/09/2024 às 20:27

Candidata a prefeita de Itiúba, Cecília Petrina (PCdoB) foi sabatinada pelo jornalista Jean Mendes, na noite desta sexta-feira (6). O programa foi ao ar pelo YouTube e, inicialmente, seria um debate. Porém, os candidatos Zé do Rádio (MDB) e Fatinha (Republicanos) resolveram não participar. O emedebista é o atual gestor municipal e alegou indisponibilidade de agenda.

Cecília Petrina negou que tenha falado que Itiúba parece com uma “favela”. Essa situação repercutiu nos últimos dias, na cidade.

“Eu não disse que Itiúba é favela. Eu disse que a forma com que estão tratando a cidade está promovendo quase que um processo de ‘favelização’, porque está mal cuidada. A cidade cresceu. Inclusive, fiz a pavimentação da avenida que vem de Senhor do Bonfim […] Eu gostaria que continuasse mudando. Antes, os prefeitos falavam comigo: ‘Cecília, aquela avenida é uma favela?’ Eu dizia: ‘vão cuidar dos municípios de vocês que aqui eu cuido’. Agora, temos a iluminação quebrada e entendo que a cidade não merece ficar feia”, sustentou.

Petrina, que já foi prefeita por três vezes, ainda comentou sobre a taxa de homicídios de Itiúba. Segundo o Ministério da Segurança Pública, foram registrados nove casos de janeiro a julho deste ano.

“Atualmente, o município tem apenas uma guarda patrimonial. Isso não resolve o problema das vidas humanas. Uma das prioridades que vamos fazer é criar uma Guarda Municipal, inclusive armada. É uma guarda que esteja com a polícia e que tenha um certo poder de polícia […] Vejo muitas brigas, com mulheres e maridos que se ferem. Isso mostra que a segurança pode estar até fragilizada no seu papel de polícia. A gente respeita a polícia. Nós queremos contar com uma Guarda Municipal preparada”, prometeu a candidata.

Na entrevista, Cecília ainda comentou sobre a saúde de Itiúba, e disse já ter viabilizado a construção de um novo hospital. A candidata também avaliou a ausência de seus dois adversários no debate.

“Na minha avaliação, eles viriam. Em relação à Fatinha, ela teve uma conversa comigo, dizendo que gostaria de fazer uma carreira semelhante à minha, que começou com poucos votos. Em relação ao atual prefeito, eu esperava que ele viesse, porque ele é o atual. Ele foi meu aluno, foi vereador, foi presidente de Câmara. Nós iríamos aqui, debater, sobre o que terá de diferente no governo dele, que tem uma série de fragilidades, ou no meu. Eu esperava que ele viesse, mas não veio”, lamentou.

VEJA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA 

 

WhatsApp