Médico Psiquiatra Dr. Maike Araújo fala sobre Uso Excessivo de Telas
🗣️Olá, tudo bem? Espero que sim!
Hoje vamos falar sobre o uso abusivo de telas para uma crianças e que tem o seu desenvolvimento normal ou seja que não tem nenhum tipo de transtorno, deficiência, por volta dos dois anos de idade, ficar exposta diariamente às telas, faz com que ela comece a anular as coisas que estão ao seu redor( isolamento social).
A criança fica com o seu foco totalmente voltado para a tela e esquece de todo o resto, de todo estímulo, de todas as pessoas que estão ao seu lado.
🚨🛑Prejuízo na fala: se a criança está isolada de frente à tela, com quem ela vai falar? Ela não tem com quem se comunicar.
A dificuldade de mudar a rotina, tendo uma preferência por rituais e rotinas. A criança opta por ver sempre os mesmos desenhos, os mesmos programas.
🛑🚨Segundo o Dr Maike Araujo , é importante entender que o desenvolvimento da criança é construído por fases, não depende só do estímulo visual que as telas fornecem. A criança depende de diferentes estímulos; do estímulo tátil, sonoro e principalmente da imitação, que é o que acontece quando ela está interagindo em casa, com a família, na escola ou na creche.
🚨🛑Portanto nós Pais vamos ficar atentos!
Espero ter ajudado com essa informação.
Estamos aqui para contribuir com o desenvolvimento do seu filho!
Siga o Instagram do Dr. Maike Clicando Aqui!