Queimadas : Suspensão do abastecimento de caminhões pipa, ataques de cães a rebanhos entre outros são destaques da sessão desta terça
Na manhã desta última terça-feira (14), a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Queimadas na região sisaleira da Bahia, teve como destaques: a suspensão do abastecimento municipal de caminhões pipa, ataques de cães a rebanhos e o projeto do Lar para Idosos Jesus de Nazaré.
Na Tribuna Popular, fez uso da palavra o senhor Marcelo Pereira, representando a Associação dos Coxos para agradecer a concessão da Utilidade Pública aprovada na Casa e apresentação do projeto do Lar Jesus de Nazaré – ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos), no município de Queimadas-BA.
Outro destaque foi a suspensão por parte do Executivo Municipal do abastecimento de caminhões pipa nesse momento de severa estiagem no município, além de duras críticas dos edis também foi oficializado novo envio de ofício ao secretário de Agricultura e ao responsável pelo abastecimento convidando-os para que se façam presentes na próxima sessão para esclarecimentos.

“O parlamento não concorda com essa medida tomada pelo Executivo, já convocamos o secretário de Agricultura para a próxima semana vir a está Casa e tentaremos reverter essa situação, pois se existe uma prioridade máxima nesse momento se chama água.”, declarou o vereador Leonir Floriani. A suspensão teria se dado em face do grande quantitativo já assumido de carretos de água ainda não quitados.
Outro destaque da sessão foram os últimos ataques de cães a rebanhos na zona rural do município.
Segundo o presidente da Casa, Neto, a Mesa Diretora e os demais edis estão prestes a confirmar agenda com a Promotoria Pública para audiência sobre o tema nos próximos dias.
“A situação é grave e está Casa não está inerte, estamos apenas no aguardo da sinalização da Promotoria de Justiça de data que permita a presença do Juiz e Promotor locais na Audiência Pública sobre a problemática dos ataques de cães, com uma possível previsão de realização para a segunda semana de dezembro do corrente, onde convocaremos toda sociedade para uma discussão decisiva desse tema, não podemos permitir que os prejuízos aos nossos criadores continuem.”, declarou Neto.