Suspeito de matar Rosana confessou o crime para PMs e estava com arma; veja detalhes exclusivos
Suspeito de matar a cozinheira Rosana Silva Santo, José dos Anjos Amorim estava com uma arma de fogo quando foi localizado pelas Polícias Militar e Civil, nesta terça-feira (22/4). A informação foi confirmada com exclusividade pelo Notícias de Queimadas e Região.
O NQ+ apurou que José estava a bordo de uma motocicleta, da marca Yamaha, com uma mochila nas costas, próximo ao Estádio Municipal. Ao ser abordado por militares do 16º Batalhão (BPM/Serrinha) e policiais civis, ele não tentou correr ou reagir.
Dentro da mochila, para a surpresa dos agentes, foi achada uma espingarda Benelli calibre 28. O armamento, de fabricação artesanal, é considerado de grosso calibre.
O NQ+ ainda conseguiu levantar que, durante interrogatório informal, José dos Anjos confessou que matou a cozinheira a pedradas em Queimadas, no domingo. Além disso, ele era procurado pelo assassinato de um homem, só que no estado de Goiás.
Por questões de segurança, o rapaz foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Valente. Após depoimentos e investigações, a Polícia Civil de Queimadas deve concluir o inquérito sobre a morte da cozinheira e enviar ao Tribunal de Justiça da Bahia.
José foi preso em flagrante pelo porte da arma de fogo. Participaram da ação equipes da Polícia Civil e dos pelotões do 16º Batalhão de Polícia Militar de Santaluz e Queimadas (1º e 4º).
