Prefeito de Santaluz chama de ‘trágica’ ação da GCM que deixou jovem morto
O prefeito de Santaluz, Arismário Barbosa Júnior (Avante), se manifestou nesta noite de quinta-feira (24/7) sobre a morte de Marcelo da Silva Santos, de 33 anos. Ele foi agredido por guardas civis municipais no domingo, na festa da cidade, e não resistiu após quatro dias.
O chefe do Executivo chamou a ação de “trágica”, e prometeu agir com “rigor”.
“A priori, já foram afastados os envolvidos dessa trágica ação. Nossa gestão não compactua com a agressão, e muito menos iremos acobertar qualquer ação dessa natureza. Vamos agir de forma enérgica. Iremos trazer aos envolvidos na ação punição conforme a lei”, sustentou.
Arismário se manifestou por meio de vídeo, postado nas redes sociais. O prefeito disse estar sentindo a dor da família.
“Conheço de perto a família. Também sinto essa dor que eles estão sentindo. Nosso papel será sempre de zelar pelo povo. Nenhuma ação vai trazer a vida de Marcelo de volta, mas teremos a consciência limpa de que estaremos dando uma resposta”, pontuou.
Ver essa foto no Instagram
O caso aconteceu no aniversário da cidade, no último domingo (20). Uma imagem gravada por testemunhas mostra que uma guarnição está passando ao lado de um trio elétrico. Em poucos segundos, é possível ver a vítima recebendo golpes de cassetete.
Também nesta quinta, o jornalista Jean Mendes cobrou apuração rigorosa. Assista, abaixo:
Ver essa foto no Instagram