Vereador de Santaluz reforça denúncia sobre ‘fantasmas’ na Prefeitura e diz que não criticou trabalhadores: ‘Vestem as fardas’

Vereador de Santaluz reforça denúncia sobre ‘fantasmas’ na Prefeitura e diz que não criticou trabalhadores: ‘Vestem as fardas’
Publicado em 13/08/2025 às 14:26

Um grupo de agentes de limpeza realizou uma manifestação, nesta quarta-feira (13/8), na Câmara de Santaluz. Os funcionários se fantasiaram de fantasmas contra uma fala do vereador Paulo Sérgio (União Brasil), o Paulão. Na semana passada, o parlamentar denunciou supostos cargos fictícios contratados pela Prefeitura de Santaluz.

“Fiquei alegre ao ver os servidores aqui. No pronunciamento nosso, que aqui repito, afirmei que a gestão municipal tem funcionários ‘fantasmas’. São os trabalhadores que estiveram aqui? De forma alguma. Eles vestem as fardas, saem para a luta de madrugada, para manter as nossas ruas limpas”, disse o vereador, no plenário.

No discurso, Paulo Sérgio reforçou decisão do Tribunal de Contas dos Municípios que fala sobre a quantidade de servidores que possuem contrato com a Prefeitura de Santaluz.

“Em momento nenhum citei a categoria. Por qual motivo? As categorias de trabalhadores não podem ser citadas. Um vereador não pode dizer que agente de limpeza é ‘fantasma’, com eles trabalhando e honrando o salário. Falamos de ‘fantasmas’, que a sociedade vai ter conhecimento de quem são. Posso afirmar que as pessoas que trabalham não são ‘fantasma'”, explicou Paulão.

O vereador chamou de mau-caratismo a mobilização dos agentes de limpeza, por meio de alguém que teria passado a informação incompleta para a categoria.

“Aí, os maus-caracteres saíram dizendo às pessoas que não tiveram acesso à informação que Paulão tinha denunciado. Quero que um moleque desse traga a denúncia aqui. Moleque! Desafio qualquer um, mau-caráter desse, trazer a denúncia assinada por Paulão. É importante que esses servidores, iludidos, chegaram a fazer queixas inocentes. Continuo amando essas pessoas”, comentou o parlamentar.

WhatsApp