Major responsável pelo policiamento em Queimadas, Nordestina e outras cidades assume o comando da 7ª CIPM; veja o que muda
O major Tiago Fonseca Lima assumiu, nesta quinta-feira (2/10), o comando da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Monte Santo).
A unidade será responsável, além de Monte Santo, pelo policiamento em Cansanção, Itiúba, Nordestina e Queimadas. Essas quatro últimas deixam de pertencer ao 16º Batalhão da PM.
Na prática, a expectativa é que o policiamento seja reforçado nas cidades. “É melhorar aquilo que já existia. O estado está investindo em estrutura, como armamentos e viaturas”, disse o oficial ao radialista Edgar de Souza.
O major informou ainda que, com um novo curso de formação que está sendo finalizado, o número de PMs deve aumentar nas cidades da 7ª CIPM.
Estiveram na solenidade de assunção de comando políticos e policiais militares, incluindo o comandante de policiamento da Região Nordeste, coronel Daniel Figueiredo.
O novo comandante, que foi promovido a major em 2024, já conhece a região. Ele estava no 5° Batalhão (BPM/Euclides da Cunha).
