Exclusivo! Tensão entre Prefeitura e Câmara de Santaluz coloca salários em jogo; entenda
Uma suplementação orçamentária que precisa ser feita pela Câmara, mais uma vez, parece ter virado pressão política entre Prefeitura de Santaluz e Legislativo. Os vereadores da oposição prometem levar a situação para o plenário, pelo que apurou o Notícias de Queimadas e Região.
A suplementação orçamentária, na prática, é realizada para que o repasse financeiro seja direcionado para outro fim que não o já predestinado. Caso isso aconteça sem a aprovação da Prefeitura, a presidência corre o risco de ter as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.
A contabilidade anual da Câmara de Santaluz foi realizada pela gestão Sérgio Suzart (Avante). Desde o início do ano, decisões judiciais o afastaram do comando do Legislativo Municipal – por completar três presidências seguidas -. Agora, cabe à presidente Joseane Santos (PSB) resolver a questão.
Ainda de acordo com a apuração do NQ+, o salário dos servidores corre risco caso a suplementação não seja aprovada.
Na manhã desta quarta-feira (8/10) haverá sessão na Câmara de Santaluz. O Notícias de Queimadas e Região vai tentar ouvir os vereadores sobre a questão. Até a publicação desta reportagem, a Prefeitura não tinha se manifestado sobre o assunto.