ACONTECEU DE NOVO! SAMU de Queimadas nega atendimento para jovem que passou mal em escola

Uma estudante, que passou mal dentro do Colégio Estadual Santo Antônio das Queimadas (CESAQ), teve o socorro negado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O caso aconteceu na noite de quarta-feira (8/10). Testemunhas contaram ao Notícias de Queimadas e Região que a vítima foi achada desmaiada, no banheiro. Foi um professor do CESAQ quem precisou ligar para o SAMU.
Ainda de acordo com as testemunhas, que preferem não se identificar, todos foram surpreendidos pelo atendente da Central, que fica em Serrinha. Ele perguntou se a menina estava batendo o olho, que era para dar um chá. Absurdo uma coisa dessa”, pontuou.
Imagens de câmeras de segurança mostram o desespero das pessoas que estavam no colégio. A menina chega a ser deitada, no pátio central.
A jovem foi levada, por meios próprios, para o Hospital dr. Edson Silva, onde recebeu alta em seguida. Ela passa bem.
O jornalista Jean Mendes comentou o assunto. CLIQUE AQUI E ASSISTA!
CASO PARECIDO
No dia 20 de setembro, o SAMU de Queimadas negou atendimento para um homem que tinha sido vítima de uma queda da própria altura, no bairro do Alto da Jacobina. A situação revoltou quem estava no local, que temiam o pior. Ele também foi socorrido por meios próprios.
Por meio de nota, a Prefeitura de Queimadas insistiu que a ambulância da cidade só pode ser deslocada para ocorrência se autorizada pela Central, que fica em Serrinha. Na época, a gestão prometeu solicitar os esclarecimentos necessários para evitar novas situações.