Segurança em destaque! PM, PC e GCM recebem moção de aplausos na Câmara de Queimadas

Segurança em destaque! PM, PC e GCM recebem moção de aplausos na Câmara de Queimadas
Publicado em 18/11/2025 às 11:06

A segurança pública foi destaque na Câmara de Queimadas, nesta terça-feira (18/11). Polícias Militar, Civil e Guarda Civil Municipal receberam moção de aplausos por conta dos serviços prestados à população.

Estiveram na sede do Legislativo oficiais e praças da PM, o titular da Delegacia Territorial de Queimadas, Eduardo Ataanderson, e o comandante da GCM, Wellington Guimarães. A moção de aplausos foi proposta pelo vereador José Raimundo (PT).

“Vim reafirmar compromisso da Polícia Civil, dentro da nossa legislação. No pouco tempo que estou aqui, venho tentando fazer o trabalho em parceria com as outras forças de segurança. Sozinho, ninguém faz nada. Quem ganha é a sociedade”, pontuou Ataanderson.

O comandante do 3ª pelotão da 7ª Companhia (CIPM/Monte Santo) – responsável pelo policiamento em Queimadas -, subtenente Dioney, reforçou a ação que foi tema de reportagem do Notícias de Queimadas e Região na semana passada: policiamento mais ostensivo, com vista também aos veículos irregulares.

“Não sei se temos enfermeiros ou médicos aqui, mas o atendimento de acidentados caiu muito. Nas drogas, a gente não vai conseguir acabar, mas a gente diminui. Conseguimos entre 20 e 30%. Não podemos esquecer a grande parceria com a GCM de Queimadas. A gente está à disposição para ajudar. A Polícia Militar é isso: prevenir o crime e trazer dias de mais conforto para a sociedade”, pontuou o comandante.

Sargento operacional e também agraciado com a moção, Ivaldo Brito foi além: “Segurança é um conjunto da obra, com Poder Judiciário, Legislativo e Executivo, além da sociedade ajudando a polícia. O resultado sempre será positivo. Em se tratando de PM, que é a primeira linha de frente, não trabalhamos com adivinhações. Precisamos da confiança da população para chegar ao mal, que será combatido”, ponderou.

Também foram agraciados com a moção os majores Arnaldo, Tiago Andrade e Tiago Fonseca, além dos soldados da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Nordeste), Gustavo de Oliveira Brandão, Ivo Silva, Uanderson Santos, Charles Martins e Jonicleison Brasil.

WhatsApp