A QUEM INTERESSA? Atuante, subtenente Dionei é exonerado do comando do pelotão de Queimadas

A QUEM INTERESSA? Atuante, subtenente Dionei é exonerado do comando do pelotão de Queimadas
Publicado em 02/12/2025 às 11:54

A 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Monte Santo) exonerou o comandante do 3º Pelotão/Queimadas, subtenente Dionei. O suboficial foi transferido para Cansanção, enquanto o também subtenente José Uilson assumiu o policiamento em solo queimadense.

A situação, segundo ouvido pelo Notícias de Queimadas e Região, pegou muita gente de surpresa, já que Dionei estava apertando fiscalizações na cidade – principalmente contra os “paredões” sem autorização e motocicletas irregulares -.

A exoneração do subtenente chegou à Tribuna da Câmara de Vereadores. Os parlamentares Paulo do Riacho e Givaldo de Bimba comentaram sobre a situação, na tribuna, nesta terça-feira (2/12).

“Não sei porque foi mudado. O pessoal está cobrando. Muitas pessoas querem saber o motivo. De qualquer maneira, os pais e mães de família sofrem, quando vêm seu filho, num dia de domingo, pegando a moto, para cima e baixo, fazendo coisas erradas. Quem combate é o comandante da PM e GCM, além do delegado […] Quando prende uma moto dessas, está defendendo a vida dele”, disse Givaldo.

“O comando estava prestando serviço ao nosso povo, de qualidade. Se teve briga interna, a população precisa saber”, completou.

Em novembro, dias após assumir o comando do pelotão de Queimadas, o subtenente Dionei já havia mostrado sua marca: junto com a Guarda Civil Municipal, fechou o cerco contra as motocicletas irregulares na cidade. Várias blitze educativas foram realizadas.

No dia 18, Dioney e outros PMs receberam moção de aplausos na Câmara de Queimadas. “Não sei se temos enfermeiros ou médicos aqui, mas o atendimento de acidentados caiu muito. Nas drogas, a gente não vai conseguir acabar, mas a gente diminui. Conseguimos entre 20 e 30%. Não podemos esquecer a grande parceria com a GCM de Queimadas. A gente está à disposição para ajudar. A Polícia Militar é isso: prevenir o crime e trazer dias de mais conforto para a sociedade”, pontuou.

WhatsApp