Mineiro está desaparecido há dois meses após ser sequestrado na Bahia; três presos
Dois irmãos, de 21 e 22 anos, e uma mulher, de 18, foram presos nesta terça-feira (16/12), durante a deflagração da Operação Cobrança Final, que investiga a extorsão mediante sequestro de Daniel Araújo Gondim, vendedor mineiro de 25 anos, desaparecido no início de outubro de 2025, na Região Metropolitana de Salvador.
As prisões ocorreram nos municípios de Vera Cruz e Itaparica.
A ação é resultado de investigação da Polícia Civil, conduzida pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), que identificou cinco envolvidos no crime, entre mandante, beneficiários e executores.
Todos tiveram prisões temporárias deferidas pelo Juízo das Garantias da capital baiana.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais e das buscas domiciliares, foram apreendidos aparelhos celulares que serão submetidos à análise pericial, com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar a participação de outros envolvidos. Um dos aparelhos foi identificado como pertencente à vítima.
CLIQUE AQUI E ASSISTA À REPORTAGEM DE JEAN MENDES
A família de Daniel, em outubro, chegou a pagar um valor, por pedido de resgate, mas ele não deu mais notícias. O vendedor foi sequestrado na Ilha de Itaparica.
Em uma das diligências, também foi apreendida uma arma de fogo calibre 9 mm, o que resultou na lavratura de auto de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.