Nordestina: após pressão popular, Câmara ‘desengaveta’ projetos que podem paralisar o município
Após pressão popular, a Câmara de Nordestina, região sisaleira da Bahia, deve votar a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual nesta terça-feira (30/12).
Nesta segunda, houve uma sessão extraordinária do parlamento municipal, com a presença de todos os vereadores. O plenário ficou cheio, após pressão de populares que querem a aprovação dos projetos.
Da base da prefeita Eliete Andrade, o vereador Elino da Silva (PSD), voltou a reforçar que a aprovação dos textos é fundamental para a saúde financeira de Nordestina.
“As expectativas são as melhores. Acredito que a aprovação da LOA e PPA beneficie a população de Nordestina porque, se não acontecer a aprovação, o município sofrerá um colapso. Sem nossa autorização, a prefeita fica impossibilitada de arcar com as despesas, como educação, saúde, educação e transporte”, disse, ao Região em Pauta.

Desde a semana passada, Nordestina convive com a pressão política envolvendo a LOA e PPA. Isso porque, no comando da Casa Legislativa, a oposição à prefeita tenta travar os textos, segundo vereadores da situação. A presidência do Legislativo argumenta que a votação ainda não ocorreu por outros motivos – como você viu em reportagem postada aqui.
O Região em Pauta tentou falar, nesta segunda, com o presidente da Câmara, Edinho da Lagoa dos Bois, mas ele não quis comentar o assunto.