Cadê a água? Esperando contrapartida da Prefeitura de Santaluz, moradores da Serra Branca protestam: ‘Vergonha’
Um grupo de moradores do povoado de Serra Branca, em Santaluz, fez uma manifestação na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (13/8). A população pede que a Prefeitura termine a obra que vai levar água potável à comunidade.
Com chuveiros e baldes em mãos, os homens e mulheres acompanharam a sessão. “A gente quer saber porque a obra da água parou. Já tem cano lá e essa obra parou. Não é justo fazer fake news com nossa comunidade, dizendo que a água chegou e não chegou. A Serra Branca precisa de respeito. Não é só chegar lá, dizer que vai botar e a água não aparece”, pontuou o presidente da Associação Comunitária de Serra Branca, José Mário Reis dos Santos.
“É um dos maiores povoados de Santaluz. Essa água vem tentando se destravar desde a época de Paulo Souto. Jerônimo esteve aqui em Santaluz e assinou a ordem de serviço para a obra. De fato, deixou no poder do município. Essa água parou e precisamos saber o motivo. Até agora, nenhuma resposta da gestão. A última foi que estavam vendo a questão de uma energia. Na verdade, não fazem”, denunciou José Mário.
O presidente da Associação ainda promete outros protestos caso a Prefeitura de Santaluz não resolva o problema: “Se preciso, vamos fazer outras manifestações. Não se brinca, dizendo que vai colocar água e sem colocar”.
“É uma vergonha o que está acontecendo com a água da Serra Branca. Está quase pronta para entregar à Embasa e o município não termina a contrapartida para que a água chegue. Sempre cobro aqui. Na sessão passada, cobrei. Não dá para ficar mais sem água e a comunidade tem que lutar junto com a gente. O titular da Cerb informou que está tudo pronto. Está só esperando o prefeito terminar a parte dele”, informou o vereador Jeová Lourenço.
A Prefeitura de Santaluz, até o momento, não se manifestou sobre o assunto.
