Câmara de Vereadores abre processo contra Ariel: ‘Picuinha’
A Câmara de Queimadas abriu um processo contra o vereador José Ariel Rodrigues de Oliveira, em sessão nesta terça-feira (20). Denúncia do Partido Social Democrático (PSD) – oposição ao prefeito André Andrade e ao próprio parlamentar – aponta supostas irregularidades em licitação ocorrida enquanto Ariel estava como secretário da Infraestrutura.
O vereador chamou a denúncia de “evento meramente político” e relembrou que, no ano da licitação em questão, sequer era vereador em Queimadas. Ariel assumiu, no início de 2024, o posto deixado por André de Maurinho, que pediu renúncia.
Se dirigindo ao vereador Lázaro José, José Ariel relembrou o teor da concorrência licitatória, feita de forma eletrônica. “Talvez tenham sido pessoas que não tiveram capacidade de fazer melhor por Queimadas, quando estava na qual [secretaria], que agora fica procurando ‘picuinha’ […] Esse mesmo contrato, foram quatro empresas vencedoras […] Em 2021, a Câmara esteve aqui e só veio agora?”, disse.
“Esse contrato foi um pregão, onde é aberto para todas as empresas do Brasil. Quem tem que responder sobre a licitação é a comissão […]”, completou o vereador investigado.
“Assessores trabalham aqui na Câmara. Há processos da empresa Clementino José vencidos aqui na Câmara. E essa empresa ganhou processo no Consisal. Quem era o secretário? Vereador Lázaro. Gostaria de saber se o senhor tinha como induzir uma empresa ganhar o processo. Fica claro que está aberto para todas as empresas”, pontuou José Ariel.
Agora, a comissão de investigação vai seguir o rito normal, que pode culminar na cassação ou absolvição do vereador.