Caso Davi: revoltada com resultado de inquérito, família protesta; REPORTAGEM ESPECIAL

Caso Davi: revoltada com resultado de inquérito, família protesta; REPORTAGEM ESPECIAL
Publicado em 21/03/2025 às 20:27

Nos bares, nos outros comércios e nas esquinas o assunto para quem chega em Itiúba não é outro: “e o caso Davi?”, questiona o atendente de um pequeno empreendimento.

Há quase quatro anos, o tema não sai das rodas de conversa. A situação se refere a Davi Lima da Silva, garoto de 11 anos que desapareceu e só foi encontrado morto mais de três anos depois.

Nesta sexta-feira (21/3), parentes, amigos e populares fizeram uma manifestação pelo centro da cidade. É que, nessa semana, a Polícia Civil da Bahia não viu indícios que o garoto foi assassinado.

CLIQUE AQUI E ASSISTA À REPORTAGEM ESPECIAL DE JEAN MENDES 

A conclusão do inquérito, baseado em laudos feitos na ossada do menino, causou revolta na família e na cidade.

“Senti uma revolta enorme. Sinceramente? Não tem lógica essa conclusão. Não tem fundamento. Eu não aceito. Davi não se perdeu na mata. Meu filho não tinha como andar 20 quilômetros, descalço”, disse Lilia Lima, presente no ato.

Agora, cabe ao Ministério Público da Bahia dizer se devolve ou não o inquérito à Polícia Civil. “É necessário mostrar ao MP os pontos que ficaram soltos durante o inquérito. Fatos importantíssimos que não foram levados em consideração pelo delegado que presidiu essa conclusão”, pontuou a advogada da família, Gizzela Costa.

WhatsApp