Caso menino esquecido no escolar: Prefeitura diz que criança estava de carona; mãe desmente
A Prefeitura de Queimadas se manifestou na tarde desta quinta-feira (24/4) sobre o caso do pequeno Yan, de 3 anos que foi esquecido dentro do transporte escolar.
Por meio de nota, a gestão municipal informou que a mãe do menino, Bárbara Costa, pediu uma carona para que a criança embarcasse no ônibus escolar – que atende a zona rural – da sede até o bairro Alda Martins.
Ainda de acordo com a Prefeitura, o motorista ficou desatento porque Yan não fazia parte da rota. Como a monitora não percebeu o menino fora da lista de transporte, não garantiu o desembarque.
A mãe de Yan, porém, garante que o menino era transportado regularmente no coletivo. Ela diz ter como comprovar por meio de conversas no WhatsApp com a monitora. Assim como na matéria anterior, o NQ+ não vai expor o nome da ex-servidora, já que ela foi demitida.
VEJA, NA ÍNTEGRA, A NOTA DA PREFEITURA DE QUEIMADAS
A Secretaria Municipal de Educação de Queimadas-BA informa, com transparência e responsabilidade, sobre o episódio ocorrido no dia 23 de abril de 2025, envolvendo um estudante que foi esquecido momentaneamente em um ônibus escolar.
O estudante em questão reside na sede do município e não pertence à linha regular do transporte escolar que atende à zona rural.
Na ocasião, a mãe da aluna solicitou excepcionalmente uma carona no ônibus escolar, que realiza o transporte dos alunos – da zona rural para a sede.
O motorista, desatento ao fato de que o aluno não fazia parte daquela rota, atendeu ao pedido. A monitora responsável pela linha também não percebeu a presença do aluno fora da lista de transporte e acabou não garantindo o desembarque do mesmo na escola. O estudante seguiu no ônibus até a garagem. Tão logo foi localizado, o motorista prontamente retornou à unidade escolar com o alunao, que foi entregue em segurança.
Ressaltamos que o aluno foi devidamente acolhido pela equipe da escola sem maiores complicações. A Secretaria tomou todas as providências cabíveis: a monitora foi desligada de suas funções e uma nova profissional já assumiu o posto.
Pelo acontecimento desagradável pedimos sinceras desculpas e nos comprometemos a acompanhar de perto para fatos desse tipo não volte a acontecer.
Além disso, será realizada, na tarde de hoje (24/04), às 14h, uma reunião com todos os motoristas e monitores da rede municipal, a fim de reforçar os protocolos de embarque, desembarque e identificação dos alunos, visando garantir a segurança de todos.
Reiteramos nosso compromisso com o bem-estar dos estudantes e a constante melhoria do serviço de transporte escolar em nosso município.