Contas da Prefeitura de Queimadas são aprovadas com ressalvas e TCM aplica multa

Contas da Prefeitura de Queimadas são aprovadas com ressalvas e TCM aplica multa
Publicado em 05/12/2024 às 12:15

As contas da Prefeitura de Queimadas, relativas a 2023, foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, na sessão desta quinta-feira (5).

Os conselheiros do TCM encontraram irregularidades – não detalhadas – que não interferiram, no entanto, no mérito. O prefeito de Queimadas, André Andrade (PT), foi multado em R$ 2 mil, através de Deliberações de Imputação de Débitos. Cabe recurso da decisão.

Na mesma sessão, o TCM julgou as contas das Prefeituras de Abaíra (sob administração de Edval Luz Silva); de América Dourada (Joelson Cardoso do Rosario); de Bonito (Reinan Cedro de Oliveira); e de Muquém do são Francisco (Gilmaria Rios Pereira).

A prestação de contas de 2022 de Lauro de Freitas, de responsabilidade de Moema Isabel Passos Gramacho, foi reincluída em pauta após pedido de vistas do conselheiro Nelson Pellegrino que, em sua manifestação, acompanhou o voto do relator original, mantendo o parecer pela aprovação com ressalvas.

De 2021, a Prefeitura que teve as contas aprovadas com ressalvas é do município de Jequié, sob administração de Zenildo Brandão Santana.

WhatsApp