Debate: assessores de candidatos em Santaluz e Teofilândia participam de reunião

Debate: assessores de candidatos em Santaluz e Teofilândia participam de reunião
Publicado em 14/08/2024 às 16:49

Representantes de quatro das seis coligações que vão disputar a Prefeitura de duas cidades da Bahia participaram, na tarde desta quarta-feira (14), da reunião para a apresentação de regras e sorteio do debate promovido pelos Portais Voz do Campo e Notícias de Queimadas e Região.

Nesta quarta, foi a vez dos assessores de postulantes às gestões municipais de Santaluz e Teofilândia.

Mandaram assessores: as chapas de Paulo Viana (PL), de Santaluz; de Higo Moura (PSB), Oséias Barbosa (DC) e Tércio Nunes (PP), de Teofilândia.

Os candidatos Léo Reis (PSD) e dr. Arismário (PSD), de Santaluz, não mandaram representantes para a reunião. Eles, mesmo assim, podem participar do debate.

DEBATE

O debate, que será transmitido no YouTube do Voz do Campo, sempre às 19h, será dividido em quatro blocos: no primeiro, o candidato, por ordem de sorteio pré-definido em reunião com as coligações, terá dois minutos para responder a uma pergunta sorteada pelo mediador.

Segundo e terceiro blocos serão de confronto entre os candidatos. O político, também sorteado previamente, terá 30 segundos para fazer uma pergunta ao adversário, sobre qualquer tema. Haverá 30 segundos para réplica e 30 para tréplica. Todos perguntam entre todos.

No quarto e último bloco, os candidatos responderão, em dois minutos, a uma única pergunta: por qual motivo querem governar o município pelos próximos quatro anos. Aqui, também houve sorteio prévio.

Outras regras gerais foram passadas em reunião, com os representantes de todas as chapas. Nesta quarta, ocorre o encontro de assessores de candidatos a prefeito de Serrinha, Santaluz, Teofilândia e Conceição do Coité.

VEJA, ABAIXO, AS DATAS E CIDADES:

2 de setembro: Araci;
6 de setembro: Itiúba;
9 de setembro: Queimadas;
13 de setembro: Serrinha;
16 de setembro: Santaluz;
17 de setembro: Teofilândia;
19 de setembro: Conceição do Coité.

WhatsApp