Fechando o cerco! PM e GCM reforçam blitz contra motos irregulares em Queimadas e prometem punir quem ‘pratica desordem’
A Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Queimadas fecharam o cerco contra motocicletas irregulares na cidade. Nesta sexta-feira (14/11), várias blitze educativas foram realizadas.
“O objetivo é trazer a segurança para os moradores da nossa cidade, através dessa parceria com a GCM. O intuito é orientar o pessoal que ajeite as lanternas das motocicletas, use capacete, ajuste as placas e retrovisor. As blitze não são para punir o cidadão, trabalhador, mas aquele que vem praticando desordem”, pontuou o comandante do 3° pelotão da 7ª CIPM em Queimadas, subtenente Dionei
“Estamos visitando as escolas, fazendo o papel de polícia preventiva também. É mais força para o cidadão. É nosso papel gerir isso”, comentou.
E a novidade já rendeu frutos. Nesta sexta-feira, uma motocicleta com queixa de furto foi recuperada na cidade. O condutor foi liberado.
“Apreendemos, em média, 60 motos e mais quatro carros [em um mês], alguns com restrição. Fazemos apreensões também de alguns que estavam sem retrovisor. A gente orienta, depois faz a liberação na legalidade”, finalizou o comandante.
