“Fez foi ‘arrastar’”: transporte escolar deixa oito alunos para trás, em Queimadas; coordenador explica
Oito estudantes de Queimadas foram deixados para trás, na Praça da Bandeira, pelo motorista do transporte escolar. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (22/10), enquanto chovia na cidade.
Os próprios alunos gravaram um vídeo e encaminharam ao Notícias de Queimadas e Região. A reportagem não vai identificá-los, nem o motorista. “Ele não quis levar a gente. Quando um aluno chegou no ônibus, ele fez foi ‘arrastar’”, disse um dos estudantes.
CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO
Segundo uma testemunha, os oito – incluindo seis menores – estavam em um quiosque na Praça da Bandeira esperando a chuva passar. Quando foram para a frente do CMQ, o motorista partiu.
Os alunos, moradores da região do Gregório, dizem que, dentro de uma hora, o transporte escolar foi disponibilizado.
Coordenador do transporte escolar de Queimadas, Léo Coelho confirmou ao NQ+ que houve a intercorrência. Segundo ele, o motorista teria pedido para os oito estudantes embarcarem na frente do CMQ, e não foi atendido.
Ainda de acordo com Coelho, o próprio condutor voltou para pegar os oito e deixá-los em segurança, no Gregório.
“Eu estava no horário e esperei mais cinco minutos. Os alunos que estavam no quiosque vieram para a frente do CMQ, menos eles. Esses oito queriam que eu fosse buscar lá no quiosque. Ainda esperei mais”, disse o condutor por meio de áudio enviado ao coordenador.