FRAUDE? Trevo Nordeste é acusada de não pagar prêmio de R$ 3 mil em Queimadas e caso levanta dúvidas

FRAUDE? Trevo Nordeste é acusada de não pagar prêmio de R$ 3 mil em Queimadas e caso levanta dúvidas
Publicado em 17/11/2025 às 13:07

A empresa de apostas Trevo Nordeste, que atua em alguns municípios, está sendo acusada de não entregar um prêmio de R$ 3 mil a uma ganhadora legítima. A situação aconteceu em Queimadas, no sorteio da sexta-feira (14/11). Cremilda Souza se manifestou por meio das redes sociais e, nesta segunda-feira (17), foi à Delegacia Territorial para registrar formalmente o caso.

De acordo com a mulher, seu filho comprou o bilhete antes das 17h – horário limite para as vendas -. O problema é que a colaboradora da própria Trevo não teria prestado as contas sobre a movimentação daquele dia.

“A vendedora não teria tido responsabilidade no cumprimento de prazo. A gerência do Trevo se recusa a pagar o prêmio ao meu familiar, sendo que a falha é dos envolvidos na empresa”, confirmou Cremilda, na nota. O sorteio é semelhante ao da Loteria Federal, onde o vencedor precisa ter em sua cartela o milhar tirado no globo.

“Existe um Código de Defesa do Consumidor que, no artigo 40, fala das condições claras para pagamento, com datas de início e término. O cliente não é culpado da imperícia do fornecedor de qualquer serviço! Outra coisa: existe uma coisa chamada propaganda enganosa – que a empresa pode ser enquadrada -, e até uma possível tentativa de fraude por não cumprir o que foi combinado com o cidadão!”, completou.

A Trevo Nordeste se manifestou também por meio de nota. Confirmou que a situação envolveu uma de suas vendedoras, sustentando que “medidas corretivas foram aplicadas a uma de nossas colaboradoras”. A empresa argumenta que todos os colaboradores têm um horário para a prestação de contas e que, caso não seja feito, a responsabilidade de eventuais pagamentos de ganhadores seria do próprio funcionário.

“Cada membro da equipe é um representante da nossa empresa, e é fundamental que todos sigam as diretrizes e os valores que nos guiam. Este incidente nos serve como um lembrete para reforçar a importância da comunicação clara, do cumprimento aos prazos e da total transparência com nossos clientes. A partir de agora, as normas de conduta serão revisadas e reforçadas em treinamentos para garantir que todos estejam alinhados com a excelência que buscamos”, reforçou.

VEJA, NA ÍNTEGRA, OUTRO POSICIONAMENTO DA EMPRESA 

O Trevo Nordeste, Premiação Filantrópica, informa a toda população de Queimadas e região, que opera sorteios de prêmios entre pessoas físicas, que comprovadamente contribuem e recebem os bilhetes premiáveis por meio oficial de seus agentes locais, que comprovam a legalidade e autenticidade desses bilhetes ou outros títulos sem qualquer dúvida de sua origem e ou validade.

Repudia, portanto, toda e qualquer tentativa de golpe ou fraude, que tenha como objetivo lesar os participantes e o instituto, ou descredibilizar por boatos ou falsas acusações, pessoas ou entidades que atuam na busca de meios de promover assistência filantrópica nessa região através do produto do sistema de premiação. Reitera que não prática ou opera jogos de azar ou qualquer contravenção penal e assemelhados. Que tem como beneficiário das ações uma entidade, o que assegura a boa fé e legitimidade de nossas ações. Que se necessário, atuará administrativo e judicialmente contra quem caluniar, difamar ou injuriar as pessoas e entidades envolvidas nos serviços prestados, responsabilidade civil e criminalmente os responsáveis.

Agradecemos a compreensão de todos.

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