Homem é preso em flagrante com explosivos no centro de São Paulo
Cerca de 16 emulsões e oito espoletas foram recolhidos do veículo em segurança e transportado pelo DOPE
A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 36 anos com artefato explosivo sem autorização ou em desacordo, na tarde de terça-feira, no centro da capital paulista. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o suspeito estaria incialmente em um bar, na Alameda Barros, dizendo que iria transportar explosivos para o Fórum da Barra Funda, ainda naquela tarde. Em seguida, ele deixou o local com uma mala.
Ainda de acordo com as investigações, o homem solicitou um táxi, que foi seguido pelos policiais civis até a Avenida São João, onde foi dada a ordem de parada. O esquadrão antibombas foi acionado e o suspeito, natural da Bolívia, foi detido.
Segundo o Grupo Especial de Reação Antibomba do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), os artefatos encontrados são de fabricação comercial e comumente utilizados em pedreiras. “Mas a marginalidade acaba desviando para usar em ataques a carros-fortes e a caixas eletrônicos” disse o delegado Alexandre Oliveira, em entrevista ao programa Cidade Alerta, da TV Record.
O material contendo cerca de 16 emulsões e 08 espoletas foi recolhido do veículo em segurança e transportado pelo DOPE. A investigação poderá identificar se há o número de lote nos artefatos para um possível rastreamento.
O homem foi autuado em flagrante e o material apreendido e encaminhado para a perícia. O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no 2° DP (Bom Retiro).
Fonte: Globo