Homem é preso em Santaluz por ameaçar a família e maltratar criança de dois anos
Acusações de ameaça, violência psicológica e maus-tratos contra uma criança de dois anos levaram à prisão um homem, de 34 anos, nesta quarta-feira (12/11), em Santaluz. A detenção atendeu a um mandado de prisão preventiva solicitado pela Polícia Civil e expedido pela Justiça.
A investigação policial teve início com um Boletim de Ocorrência registrado no último dia 5 de novembro. O nome do criminoso não foi revelado por conta da Lei de Abuso de Autoridade.
Segundo a Polícia Civil, na ocasião, a ex-companheira do homem, de 28 anos, compareceu à unidade policial para relatar que ele proferiu palavras de teor ameaçador contra ela e seu pai, de 48 anos. Segundo o relato, o homem vinha praticando de forma recorrente atos de ameaça e intimidação contra a própria família.
Diante dos fatos, o delegado de Santaluz pediu a prisão preventiva, devido à periculosidade do suspeito e ao histórico de agressões no seio familiar.
Nas primeiras horas desta quarta-feira, equipes da Delegacia Territorial de Santaluz cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca local. O investigado segue sob custódia, e as investigações continuam em andamento no intuito de concluir o inquérito policial.