Médico dá dicas para pais de adolescentes e exemplifica série da Netflix

Médico dá dicas para pais de adolescentes e exemplifica série da Netflix
Publicado em 28/03/2025 às 16:48

Qual a sua relação com seu filho adolescente? Essa é a principal reflexão que o psiquiatra Maike Araújo deixou, nesta sexta-feira (28/3), ao comentar a série “Adolescência”, lançada pela Netflix.

“Essa série traz questões seríssimas da adolescência e do contato com pais. Traz também questões muito graves, como bullyng, o efeito negativo das telas e as mídias sociais. Além disso, essa série reforça que muitas escolas, cuidadores e professores não estão preparados para lidar com muitas das questões da adolescência”, contou o médico, em vídeo postado nas redes sociais.

“É uma fase difícil, de mudanças hormonais e, muitas das vezes, não estamos atentos aos sinais. Importante que os pais estejam mais alertas aos comportamentos e amizades dos seus filhos, ao conteúdo que utilizam nas redes sociais, como seus filhos interagem na sociedade. É importante que você esteja perto do seu filho”, indicou.

Por fim, o médico questionou: “Quando foi a última vez que você olhou no olho do seu filho e teve uma conversa? Você conversa com seu filho sobre assuntos delicados? Você tem saído com seu filho? Você tem dividido tempo com ele? Ou você simplesmente mora no mesmo teto e acha que ele está coberto por você. O conteúdo da série é apenas a realidade de um adolescente frustrado com a rotina”.

Maike Araújo atende também na Clínica UltraMed, em Queimadas. Para marcar uma consulta é só ligar: (75) 3644-1259.

ASSISTA AO VÍDEO

WhatsApp