MP dá parecer favorável à candidatura de Kelé em Queimadas

O Ministério Público Eleitoral opinou pelo deferimento da candidatura de Clementino Rodrigues (PT) à Prefeitura de Queimadas. A decisão foi assinada na quinta-feira (19) pela promotora Núbia Rolim.
Agora, cabe ao juiz Armando Mesquita Júnior decidir se Kelé, como é conhecido o candidato, vai ser oficialmente candidato. A expectativa é que a decisão saia até o início da semana que vem.
A coligação “Queimadas Pode Mais”, liderada por Ricardo Lopes (PSD), pediu a impugnação de Kelé alegando “inexistência de escolha por convenção partidária; e inelegibilidade, em razão de o candidato ser sócio e administrador de empresas que prestaram serviços para o município dentro do período de seis meses”.
A promotora Núbia Rolim entendeu que a convenção que escolheu Kelé – substituto de Paulo Serjo Brandão – foi legal, e que a contratação das empresas do petista junto à Prefeitura de Queimadas respeitaram os trâmites legais eleitorais. “Não há prova que respectivos contratos tenham perdurado até o período vedado (04 meses antes da eleição)”.