MP faz ação contra PM e amante que mataram motorista em Santaluz

MP faz ação contra PM e amante que mataram motorista em Santaluz
Publicado em 10/05/2024 às 18:39

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (10), nos municípios de Lauro de Freitas, Valente e Serrinha, como parte da “Operação Hora Certa”.

O objetivo da ação é colher mais provas do envolvimento do policial militar Jeferson Cedraz no homicídio de Clebson Machado Souza, no dia 1º de novembro de 2022, na cidade de Santaluz.

Segundo o MP, os agentes apreenderam equipamentos eletrônicos pertencentes aos investigados ou em posse deles.

Além de Jeferson, a então esposa da vítima, Sara Carneiro Santos, é acusada pelo homicídio. A Polícia Civil acredita que o caso tenha sido passional, já que o PM e a mulher tinham um relacionamento.

Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Santaluz. Todo o material apreendido será analisado pelo Gaeco e, posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis.

A “Hora Certa” foi deflagrada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial Operacional de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Justiça de Santaluz, a operação é realizada em conjunto com a Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Força Correcional Especial Integrada da SSP (Force) e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar (Correg).

WhatsApp