Nordestina comemoram réveillon em dose dupla
Para quem desejar passar o réveillon com mais tranquilidade curtindo com a família, filhos e amigos, a terra dos diamantes, como é conhecida a hospitaleira cidade de Nordestina, na região sisaleira há 350 quilômetros da capital, é uma ótima escolha.

Para celebrar a virada do ano na sede do município, foram convidados para animar o público na Praça de Eventos, no coração da cidade, a banda Brega & Vinho e os cantores Canindé, Dory Casa Nova e Alex Bahia.
Já no povoado de Marí, a animação ficará por conta da dupla sertaneja Alex & Camargo, Beto Bhoto, Lú Bahia, Fredinho o Top e Carlos Oliveira. O duplo evento, promete contar também, com shows pirotécnicos. A prefeita Eliete Andrade que entra para a história política do município, como primeira mulher a administrar a comunidade, destaca a ampliação do Programa de Transferência de Renda Municipal, denominado de Bolsa Mãe.
O programa de autoria do Executivo Municipal, aprovado em 2021, por unanimidade pela Câmara de Vereadores, até o mês de agosto deste ano, o Bolsa Mãe beneficiava 600 famílias de baixo poder aquisitivo com aporte de R$ 160,00, agora são 888 contempladas com o cartão para aquisição de alimentos e medicamentos nos estabelecimentos do município credenciados pela prefeitura. A previsão da prefeita é chegar em dezembro de 2024, com 1.200 cadastradas.
O programa pioneiro na região sisaleira, tem como objetivo, melhorar a qualidade de vida dessas famílias, que encontram dificuldades para colocar comida na mesa para os filhos. Realizando uma administração voltadas para todos os setores da administração pública, a gestora esteve nos últimos dias, visitando as obras de uma Escola do Ensino Fundamental e de uma creche da proinfância tipo C, padrão FNDE, no povoado de Marí. A unidade infantil, terá capacidade de atender até 120 crianças em dois turnos (matutino e vespertino), ou 60 crianças em tempo integral.
As obras vêm sendo realizadas mediante recursos repassados pelo governo federal. Ainda na comunidade Eliete Andrade visitou algumas ruas contempladas com pavimentação a paralelepípedos.
Texto: Pedro Oliveira – Repórter da Tribuna da Bahia e colunista do site LeiaMaisba.com.br de Salvador.