Nordestina: Genilson troca de lado duas vezes em 36 dias, elege presidente da Câmara e é alvo de ataque: ‘Traíra do Itapicuru’
O vereador de Nordestina, Genilson dos Santos, o Genilson do Mari (Podemos), está no centro de um jogo político envolvendo reviravoltas na cidade. Pouco mais de um mês após deixar a oposição para integrar a base da prefeita Eliete Andrade (PSD), ele surpreendeu e voltou para a oposição. Nesta quinta-feira (18/12), a cereja do bolo: o parlamentar ajudou na eleição do presidente da Casa Legislativa.
Genilson é o chamado fiel da balança na Câmara de Nordestina. Isso porque, dos outros 10 vereadores, cinco são da base da prefeita e cinco são da oposição. E ele sabia disso. No último dia 10 de novembro, o parlamentar anunciou que havia deixado o bloco oposicionista. A novidade, inclusive, foi anunciada pelo deputado estadual Marcinho Oliveira (PRD). Porém, na terça-feira passada (16), ele posou novamente com Jeosafá Carneiro.
A ida de Genilson para a oposição veio em momento oportuno. Nesta semana, a Justiça da Bahia destituiu a mesa diretora da Câmara. O presidente, Edvaldo Góes da Silva, além de vice e secretários foram afastados. Nesta quinta-feira, com Genilson na oposição, houve uma nova eleição na Casa. E Edvaldo voltou ao cargo, com a mesa formada pela oposição: Neitinho do Nélio (MDB) como vice; Juninho do Quiba e Renígio do Serrote nas secretarias.
Quem elogiou Genilson há um mês, hoje se revolta. E vice-versa. Um áudio que circula nas redes sociais mostra a indignação de um eleitor: “Não fica bonito. Você tá pior que aquelas traíras do Rio Itapicuru. Você tem que ter mais caráter, ser mais homem. Considero você um moleque. Você veio para o grupo do 55 e não honrou sua palavra. Você já tinha feito isso antes e, agora, aprontou. Sua política acabou”, disse o rapaz, de iniciais A.C.
“Ninguém acredita mais em você. Quero que esse áudio vá até você. Se tiver incomodado venha para cima de mim, porque isso é coisa de moleque. Honre a camisa que você veste”, finalizou.