Polêmica da construção perto da barragem: manifestantes bloqueiam estrada do Espanta Gado
Moradores da região da Barragem da Leste, em Queimadas, fizeram uma manifestação, na manhã desta segunda (15/9), e bloquearam a estrada que dá acesso ao Espanta Gado.
O grupo colocou fogo em pneus e madeiras para chamar a atenção da Prefeitura sobre a possível construção no terreno de entrada para a barragem. Eles são contra a novidade.
A polêmica foi mostrada pelo NQ+, na semana passada.
A construção, segundo os donos do terreno, serviria para melhorar a entrada do local, um ponto turístico da cidade.
A manifestação durou cerca de duas horas. A Polícia Militar e Guarda Civil Municipal estiveram no local e conversaram com os manifestantes.
O único político no local foi o vereador José Raimundo, o Neguinho (PT). Segundo os manifestantes, a Prefeitura precisa dar uma resposta urgente ao problema. Eles prometem, na terça feira (16), ir à Câmara de Vereadores cobrar uma solução.
A Prefeitura de Queimadas já embargou a obra porque não teria autorizações do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Mesmo com a construção parada, eles querem solução definitiva.
“Aqui é um ponto turistico do município. Por qual motivo vai construir um muro? Nós não aceitamos e esse protesto é um início de uma grande reivindicação de todos os moradores, pois aqui usamos as margens também para algumas necessidades”, frisou um protestante.
