Prefeitura tira ambulância do Riacho da Onça e Marcinho reage: ‘Surpreso’
A Prefeitura de Queimadas retirou do Riacho da Onça uma ambulância, modelo Hilux, que tinha sido destinada aos moradores locais em 2024. A denúncia foi feita na quarta-feira (5) pelo deputado estadual Marcinho (União Brasil), parlamentar responsável por destinar recursos para a compra do veículo. Por meio de vídeo nas redes sociais, o político se disse “surpreso” com a decisão.
“Recebi a notícia que o prefeito retirou a ambulância do Riacho da Onça para levar para a sede. Fico surpreso, porque todos sabem o compromisso de entregar a ambulância para essa comunidade. Peço a compreensão do secretário, um homem capacitado, que é o André de Edivaldo, para poder colocar essa ambulância no Riacho da Onça”, ponderou o parlamentar.
“Peça aos outros deputados que coloquem também ambulância para ajudar a cidade. Fazemos o nosso papel de ajudar. A gente deixa para trás os palanques políticos e pensa nos melhores dias para o povo. Para todos dessa gestão: tenho certeza que, por mais não seja a gestão que eu quisesse, vou continuar ajudando. Povo do Riacho da Onça, vamos continuar cobrando porque essa ambulância é de vocês”, completou Marcinho.
Ao NQ+, o vereador Paulo do Riacho informou que levou o problema ao secretário da Saúde, André de Edivaldo. “Ele me disse: ‘como sou secretário do município, estou precisando de uma ambulância na sede para transferência de paciente porque outras estão quebradas. Assim que consertar uma destas que tenha capacidade para a transferência para Feira ou Salvador, eu devolvo”, sustentou o vereador.
Paulo do Riacho alerta para o grave problema que a falta da ambulância gera no Riacho da Onça. “Ela é mais equipada, é uma Hilux, um carro que serve muito ao Riacho da Onça, que fica a 34 quilômetros da sede. Vai que tem um acidente e tem que levar o paciente para Feira de Santana ou Salvador. A ambulância tem oxigênio e ar-condicionado”, contou.
Ver essa foto no Instagram