Santaluz: homem critica arena do ‘grau’ em meio a PL polêmico de Marcinho e ataca Arismário
Um morador de Santaluz gravou um vídeo revoltado com a construção de uma arena para prática do “grau” na cidade. As imagens foram enviadas ao jornalista Jean Mendes e ao Notícias de Queimadas e Região.
No arquivo, o morador não se identifica, mas sustenta que a Prefeitura de Santaluz está construindo o equipamento no local onde, antes, funcionava um posto fiscal – usado principalmente no combate à sonegação.
“Hoje, enquanto os hospitais estão cheios de pessoas acidentadas de motocicleta, o prefeito de Santaluz está fazendo pista do ‘grau’. Olha aqui”, diz o homem, no vídeo.
O rapaz ainda continua com as críticas, dadas diretamente ao prefeito, Arismário Barbosa Júnior (Avante). “Acho que ele deve dar plano de saúde aos irresponsáveis que dizem isso ser esporte”, ironiza.
Ver essa foto no Instagram
O “grau” consiste em realizar manobras e acrobacias de solo com motocicletas, como empinar o veículo sobre uma ou duas rodas, em movimentos conhecidos ainda como “RL” e “Bob’s”. O esporte tem causado polêmica em várias cidades, porque os alguns praticantes não seguem regras de trânsito e não fazem as manobras em locais seguros.
No último dia 21, a Assembleia Legislativa debateu um Projeto de Lei, de autoria de Marcinho Oliveira (PRD), que torna o “grau” modalidade esportiva. O texto foi apresentado em agosto do ano passado. De acordo com o parlamentar, a proposta legitima e regulariza a prática, afastando-a da marginalidade e da ilegalidade nas ruas.
“O objetivo é proporcionar um ambiente seguro e apropriado para que os praticantes possam se divertir e desenvolver suas habilidades, sem infringir as leis de trânsito ou colocar em risco a segurança de terceiros”, explicou Marcinho.