Santaluz: Léo Reis pode disputar a Prefeitura contra Arismário em aliança PSD-MDB; entenda

Santaluz: Léo Reis pode disputar a Prefeitura contra Arismário em aliança PSD-MDB; entenda
Publicado em 22/04/2024 às 16:33

A oposição ao prefeito de Santaluz, Arismário Júnior (Avante), comandada pelo PSD, ainda busca fechar um nome para concorrer ao cargo em 2024. O vereador Léo Reis sai como favorito, mas Júnior do Max e Quitéria Carneiro não podem ser descartados.

O ponto de equilíbrio dessa balança, de acordo com a apuração do Notícias de Queimadas e Região, é o MDB, comandado pelo ex-prefeito Joélcio Martins.

A sinalização do PSD ao MDB veio no domingo (21), quando Júnior do Max – que também é ex-prefeito – não descartou a aliança. “Joélcio apoiou nosso governador Jerônimo, também a campanha do presidente Lula, e obviamente não está satisfeito com a forma como o município está sendo gerido […] Essa é a razão pela qual Léo Reis é o candidato, para unir a oposição”, disse Júnior em uma rádio local.

Filho de Joélcio, Joelcinho chegou a se encontrar com Arismário no início de abril. Meios de comunicação chegaram a dar como certa a aliança MDB-Avante, com Joélcio Filho como vice na chapa do atual prefeito, mas a situação patinou quando a secretária de Educação, Ana Quércia Costa dos Santos, foi exonerada. A mulher é ligada ao MDB em Santaluz e tinha menos de 70 dias no cargo.

O nome da oposição deve sair nos próximos dias. “O PSD tem nomes e vamos definir isso até a convenção, junto com os demais partidos que apoiaram [a eleição de] Lula e nosso governador Jerônimo”, finalizou Júnior do Max, na entrevista.

WhatsApp