Santaluz: polícia vai à casa de Arismário em investigação que apura desvio de até R$ 600 mil

Santaluz: polícia vai à casa de Arismário em investigação que apura desvio de até R$ 600 mil
Publicado em 14/08/2025 às 9:25

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14), em Salvador, Lauro de Freitas e Santaluz. A ação é batizada de “Tricoderma” e desencadeada pelo Ministério Público e Polícia Civil para apurar suposto esquema de desvio de recursos públicos por meio de contratações irregulares em Santaluz, no Nordeste da Bahia.

No município do interior, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do prefeito, Arismário Barbosa Júnior (Avante), e no gabinete dele, no prédio onde funciona a gestão municipal. O Portal do Casé, parceiro do NQ+, teve acesso a vídeos que mostram a movimentação policial nos endereços.

Segundo as investigações, empresas e um escritório de advocacia teriam sido contratados sem licitação entre 2022 e 2024 para prestar assessoria jurídica e técnico-administrativa, em casos com sobreposição de objetos contratuais e conflito de interesses. Isso porque, na prática, foram constatados vínculos familiares e societários entre os contratados e agentes da gestão municipal.

CLIQUE AQUI E LEIA ESSA REPORTAGEM COMPLETA, NO PORTAL DO CASÉ

WhatsApp