Secretária Juliana Matos visita famílias afetadas pela chuva em Queimadas: ‘Desafiador’

Secretária Juliana Matos visita famílias afetadas pela chuva em Queimadas: ‘Desafiador’
Publicado em 17/01/2025 às 13:15

A secretária de Assistência Social de Queimadas, Juliana Matos, visitou, nesta sexta-feira (17), famílias afetadas diretamente pelas chuvas na cidade. Muitas pessoas perderam móveis e precisaram sair dos imóveis, inundados.

No bairro do Alto da Cerâmica, a secretária viu um cenário que chamou de "desafiador". "São muitas famílias necessitadas dessa assistência, tanto da Secretaria da Assistência Social, quanto da Prefeitura e outros órgãos, como saúde e educação. Estamos em prol de trabalhar unidos, para ajudar essas pessoas que necessitam do poder público", disse a titular da pasta, ao Notícias de Queimadas e Região.

"Estamos fazendo visitas, principalmente aos bairros mais afetados pelas chuvas. Estamos conhecendo as necessidades das pessoas, para que a gente possa ajudar com nossas ações. A Prefeitura, por exemplo, já disponibilizou carros desde o primeiro dia das chuvas. Foram disponibilizados caminhões, para o deslocamento das famílias. Todos estão em alerta para que, caso ocorra mais chuva, já estamos preparados para receber essas famílias", completou.

Na quinta-feira (16), o prefeito de Queimadas, Ricardo Lopes (PSD), decretou situação de emergência. O chefe do Executivo, que também visitou áreas afetadas no município, esteve na Secretaria da Infraestrutura da Bahia, pedindo apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (CONSISAL) também já foi acionado, para suporte com maquinário.

"Aos poucos, estamos colocando a cidade em ordem. Estamos com algumas dificuldades porque foram deixadas pendências da antiga gestão, a exemplo de máquinas quebradas. Isso está dificultando nosso trabalho. Isso gera demanda maior, mas estamos buscando fazer o melhor pelo município", contou Juliana Matos.

O nível do Rio Itapicuru subiu muito. Na manhã desta sexta, ruas do bairro da Ponte Nova ficaram alagadas e intransitáveis. Nesta semana, residências foram invadidas pela água. Mostramos aqui, também, como ficou a região onde funciona o Quiosque de Luciro.

WhatsApp