Secretário explica desmontagem da cabana ao lado da Igreja de Santo Antônio
A cabana construída ao lado da Igreja de Santo Antônio, em Queimadas, começou a ser desmontada e gerou polêmica. O Notícias de Queimadas e Região conversou com o secretário da Infraestrutura, Fábio Oliveira, que explicou a situação.
A desmontagem do tradicional imóvel foi denunciado pelo vereador André de Maurinho, no domingo (27). "É destruir o que já está feito. A secretaria de Infraestrutura está destruindo a barraca aqui, que a gestão passada fez com muito carinho e respeito. Isso vangloria nossa cultura", disse.
Nesta segunda-feira (28), o NQ+ entrevistou o titular da Seinfra. Fabinho, como é conhecido, explicou que a cabana está sendo desmontada para dar mais conforto ao público que vai à Lavagem de Queimadas, no final de maio.
"O local onde o palco estava montado ano passado não pode ser usado. Houve afundamento, em 2024. Isso tudo com estudos técnicos. Por isso, vamos desmontar a cabana", contou o secretário. Segundo ele, o equipamento será remontado assim que as festas se encerrarem.