Vídeo: motorista de ambulância usa veículo para transportar carga saqueada, na Bahia

Vídeo: motorista de ambulância usa veículo para transportar carga saqueada, na Bahia
Publicado em 04/12/2025 às 9:13

O motorista de uma ambulância do Governo da Bahia foi flagrado, em vídeo, carregando produtos de furto dentro do veículo. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (2), na BR-101, trecho do município de Alagoinhas. O condutor colocou ração no veículo, após saquear a carga de um carreta acidentado.

Um caminhoneiro que passava pelo local acabou filmando o motorista do carro oficial cometendo o crime. “Olha que nojo. Tudo bem que tem seguro, mas é complicado. Até o cara da ambulância. A ambulância, cara. É uma vergonha”, comentou. Outras pessoas também realizavam o saque.

A ambulância envolvida no episódio está cedida ao município de Itanagra, no Litoral Norte da Bahia. Por meio de nota, a gestão municipal e o prefeito Marcos Sarmento (Avante) condenaram o ato e prometeram apuração.

A Secretaria Municipal da Saúde disse que repudia “veementemente qualquer prática ilícita ou desvio de função envolvendo seus equipamentos e que todos os veículos oficiais possuem finalidade exclusiva para atendimento à população. A secretaria está fornecendo todas as informações necessárias às autoridades competentes para a apuração dos fatos, colaborando de forma integral e transparente”.

O prefeito, por sua vez, sustentou que o ato foi “praticado de forma isolada por um servidor”. Segundo ele, o saque da carga de ração “não representa os princípios, valores ou práticas da atual gestão. Pelo contrário: trata-se de uma conduta grave, ilegal e totalmente contrária ao compromisso que esta administração mantém com a ética, a responsabilidade e o respeito ao patrimônio público”.

“O prefeito reforça que já determinou todas as providências cabíveis, que o caso está sendo conduzido pelas autoridades competentes e que a Prefeitura seguirá colaborando integralmente para o esclarecimento completo dos fatos e responsabilização dos envolvidos”, completou.

WhatsApp